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Lorena é uma sagitariana criativa, sempre com mil ideias e mão na massa. Nasceu em Santos, no litoral de São Paulo e sempre teve arte e o esporte como marcas constantes na sua vida. Cheia de energia, voltada para aprender e expandir seu conhecimento, teve o yoga como mais recente aprofundamento. Como formação, fez Design de Moda na FAAP, e além de Santos e São Paulo, a designer também morou em Barcelona e fez cursos de arte e moda em Nova York, onde trabalhou para uma Stylist da Vogue Brasil.

“Acredito que os lugares estabelecem uma conexão com a gente. Deixamos e absorvemos muitas informações e nos transformamos quando nos permitimos. Ao estar sozinha tinha de tomar minhas decisões e também fazer por mim o que ninguém mais poderia fazer. Aos poucos fui entendendo que essa responsabilidade era na verdade a liberdade que eu precisava para entender quem eu era e para onde queria ir.”

Sua experiência em Nova York a fez enxergar sua paixão por criar e a inspirou com novas ideias. Quando retornou, Lorena fez uma pequena produção de biquínis com a criação de suas estampas do trabalho de conclusão, e foi tão bem sucedida que superou suas expectativas. Em paralelo, a designer participou de uma exposição de arte na Santos Arquidecor, trabalhou com arquitetos, desenvolveu estamparia para a Blue Gardênia e trabalhou na By Kamy, entre outros trabalhos como freelancer.

“Inicialmente, minha ideia era trabalhar com estamparia para decoração. Ainda tenho planos de ter uma linha Home, mas sei que todas as experiências que antecederam a criação da MOHIT me trouxeram muitos aprendizados. Inclusive, ter estado perto de pessoas que me inspiravam e acreditavam no que faziam fez toda a diferença. Entender quem está por trás de um negócio dá sentido ao que estamos consumindo, e por isso decidi fazer o mesmo; comecei com o produto e o ambiente que fazia meu coração vibrar: a natureza, a praia.”

    

Ainda enquanto estudante de design de moda em São Paulo, Lorena se refugiava na casa de praia da família, onde sozinha, organizava suas idéias e se conectava com seu próprio ritmo. Esses escapes da cidade ajudaram a observar seu mundo interno como artista e a conduziram a buscar sua própria marca.

Em 2014 nasceu a MOHIT, como fruto do desejo da criadora de trazer a conexão da mulher com a natureza, incluindo o seu corpo, sua beleza, seus ciclos e sabedoria. Sempre de forma intuitiva, Lorena traz isso através dos temas de suas coleções e estampas feitas à mão. A MOHIT, como sua criadora, passou por transformações nos últimos anos. Inicialmente uma marca de moda praia, hoje é melhor definida como uma marca de estilo de vida. A experiência do empreendedorismo e os desafios que ela traz modelaram a designer que recentemente optou por inserir novas visões na MOHIT, a qual atualmente reflete a influência da yoga e activewear. Possuindo um apelo versátil, os produtos da MOHIT são cuidadosamente criados com a intenção de nos acompanhar em todas as ocasiões.

“Hoje entendo que entrego mais do que um produto. Além de falar sobre a qualidade do tecido, do acabamento e do cuidado com cada detalhe, quem entra em contato com a MOHIT sente e recebe a frequência  que imprimo nos produtos. Acredito que as escolhas que fazemos são através da frequência que vibramos, portanto até o que consumimos e atraímos é a energia que emanamos e recebemos do Universo. Entendo que o objetivo de nossa experiência na Terra é de nos conhecermos e auxiliarmos na elevação da consciência. Cada um  de nós faz isso da sua forma. A minha é a arte. E a arte tem o poder de transformar. Ela age em níveis de consciência que desconhecemos. É preciso senti-la.”

A designer também fez formação em diferentes terapias de cura energética, o que a possibilitou compreender o poder transformador da arte. E refletindo o seu processo de expansão interna, a criadora da MOHIT expandiu também suas atividades. Lorena passou a oferecer atendimentos individuais e criou um curso de autoconhecimento entrelaçado com a criação de arte e estampa. No curso, ela discorre sobre ferramentas de desenvolvimento pessoal, processos criativos, a energia das cores e criação de arte até o rapport da estampa.

Neste último ano, a criadora da MOHIT teve o desejo de transformar a identidade da marca, tendo em vista comunicá-la melhor para que as pessoas se conectem com os seus propósitos, encontrem felicidade na sua forma de viver, se sintam bem e sejam livres.
afinal, MOHIT é isso: felicidade ou algo que atrai – em hindu.

A vida é constante movimento. nos transformamos, adaptamos, renovamos, e nos conhecemos novamente. e sabendo quem nós verdadeiramente somos, somos livres e felizes. este é o nosso poder.